A Mark Andy está direcionando sua mais recente impressora Digital Pro, que agora inclui a cor branca digital, para sua base de clientes tradicionais de rótulos e conversores.

 

 

Na Labelexpo Americas 2022, a Mark Andy lançou a versão mais recente de sua impressora baseada em toner, a Digital Pro Max, adicionando agora a cor branca digital às cores padrão CMYK e aumentando a velocidade para 130ft/min (40m/min).

Esta é a terceira geração da linha Digital Pro (DPro) que utiliza a tecnologia de imagem baseada em toner da Konica Minolta. A DPro Max fornece capacidades de impressão flexográfica e digital de ponta a ponta. Com a nova tecnologia de impressão branca digital, os substratos claros e metálicos são suportados sem a necessidade de uma chapa de impressão flexográfica tradicional. Como nos sistemas Digital Pro existentes, uma ampla variedade de módulos de conversão e decoração estão disponíveis.

A parceria entre a Mark Andy e a Konica Minolta existe há mais de cinco anos, aproveitando com sucesso as forças de cada empresa – a Konica Minolta na tecnologia de marcação digital e a Mark Andy no manuseio de materiais em web, conversão e robusto design de prensa estreita. Até o momento, existem mais de 300 instalações de impressoras Digital One/DPro.

O desenvolvimento da linha de impressoras DPro representa, em muitos aspectos, um retorno à visão original do fundador da Mark Andy, Mark Andrews, de servir os setores intermediário e de entrada do mercado de banda estreita com impressoras como a 2200.

“Mark Andrews construiu a empresa no meio desse mercado”, afirma Greg Palm, vice-presidente executivo de marketing e desenvolvimento de negócios da Mark Andy. “É o mesmo segmento de mercado para nossa estratégia digital DPro. Eles têm os mesmos desejos e necessidades, exceto que estamos atendendo-os com tecnologia de impressão digital. Isso porque a impressão digital é mais econômica para pequenas tiragens, e o setor intermediário para baixo tem as mesmas necessidades em pequenas tiragens que os grandes, talvez mais”.

Palm lembra que a estratégia digital da Mark Andy começou no topo do mercado. “Começamos desenvolvendo a impressora jato de tinta da série HD, que está na mesma classe que a Performance Series – uma sólida impressora de produção de alta qualidade que pode ser um investimento de vários milhões de dólares. Então, há sete anos, ouvimos de nossos clientes do mercado intermediário que eles precisavam de uma impressora de rótulos digital, mas a um preço que pudessem pagar. Ficou claro que precisávamos começar novamente com nossos segmentos de clientes tradicionais. Digital significa coisas diferentes para os pequenos e grandes.”

Continua Palm: “Passamos muito tempo descobrindo o que seria uma boa combinação entre tecnologia e necessidades do mercado. Pesquisamos vários parceiros de tecnologia, incluindo sistemas de jato de tinta e toner. Finalmente, escolhemos a tecnologia de toner que a Konica Minolta havia originalmente desenvolvido para um mercado diferente. Em parceria com a Konica Minolta, começamos a projetar a impressora Digital Pro com as necessidades desses clientes.

‘Nossa relação com a Konica Minolta envolveu viagens ao Japão para discutir qualidade de imagem e a variedade de materiais exigidos pelos conversores de etiquetas, porque uma parceria só funciona quando estamos trabalhando para o mesmo resultado. Juntos, demonstramos que há benefícios em não precisar investir milhões de dólares.’

‘Os conversores nos disseram que estão encontrando dificuldades para reter a expertise que tinham quando começaram sua empresa’, diz Palm. ‘O DPro Max oferece operação intuitiva e redução de resíduos. No DPro Max, as cores do processo estão em registro imediatamente. As tecnologias de decoração e conversão podem ser adicionadas à impressora base ou um cliente pode começar com uma impressora rotativa e fazer upgrade posteriormente.’

Além da nova tecnologia de impressão digital CMYK+W, a Mark Andy projetou a impressora para mudar rapidamente, com um mínimo de desperdício. A Mark Andy automatizou a configuração do cortador para tornar o fim da conversão do DPro ainda mais eficiente e menos dependente das habilidades do operador.

“A estrutura de custos do Digital Pro Max funciona bem para nossos clientes na parte intermediária do mercado flexo”, diz Palm. ‘CMYK a esse ponto de preço e velocidade nunca foi visto antes. O branco desafia tudo o que há por aí. Acrescente a isso a capacidade demonstrada da Mark Andy de prestar serviços e suporte a seus clientes, e isso será algo bom para os conversores globais. Eles terão uma opção que nunca tiveram antes.’

O diretor estratégico Andy Thomas é o diretor estratégico da Labels & Labeling. Anteriormente, editor executivo do grupo por quase duas décadas, Andy tem amplo conhecimento da indústria de impressão de rótulos e embalagens, tendo editado as revistas British Printer e Packaging News nos anos 90. Ele também presidiu várias conferências e seminários, incluindo a Conferência Internacional de Flexografia e a Conferência Identificação por Rádio Frequência (RFID) em inglês, organizado pela L&L parente Tarsus Group.

Fonte: https://www.labelsandlabeling.com/features/digital-printing/mark-andy-unveils-digital-pro-max-mid-market-strategy

 

Mark Andy e Digital pro no Brasil

A PTC é representante exclusiva da Mark Andy no Brasil. Além da assistência técnica, a empresa oferece consultoria em desenvolvimento de negócios, experiência em aplicações e todas as peças necessárias e suprimentos necessários aos convertedores clientes.

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Maiores informações:
PTC Graphic Systems
Tel.: 55 (11) 2097-7290
www.ptcgs.com.br