Lukasz Chruslinski, Gerente de Vendas Europeu da Mark Andy, aponta as principais tendências do mercado para o ano.
Como líder global na fabricação de impressoras de banda estreita para a produção de etiquetas e embalagens, a Mark Andy tem sido a principal protagonista de tendências de mercado por muitos anos. Ao observar as expectativas e necessidades de proprietários de marcas, impressoras, convertedores e, por último, mas não menos importante, consumidores, a empresa tem continuamente modificado e adaptado sua gama de produtos. Seu portfólio atual leva em consideração vários fatores essenciais em termos de eficiência e sustentabilidade.
Em estreita cooperação com parceiros tecnológicos, a Mark Andy implementou com sucesso linhas de fabricação inovadoras usando tecnologia RFID e linhas de produção de etiquetas sem liner. Estas últimas se tornaram um dos destaques do mercado nos últimos anos, principalmente no mercado de alimentos. As últimas tendências na produção de etiquetas e embalagens foram o tema principal da apresentação da Mark Andy durante a conferência ‘Safe Packaging’, organizada recentemente pelas revistas Poligrafika e Opakowanie em Varsóvia, Polônia.
Lukasz Chruslinski, Gerente de Vendas Europeu da Mark Andy, aproveitou a oportunidade para apresentar as últimas tendências globais em etiquetas e embalagens. “Estamos testemunhando mudanças constantes em muitos aspectos do mercado: geopolítico, social e climático, entre outros. Todos esses fatores impactam na produção de etiquetas e embalagens, bem como na sua segurança. Como principal fornecedor de impressoras de banda estreita, focado em ambos os mercados, estamos enfrentando as expectativas e necessidades atuais e futuras oferecendo soluções híbridas.” Neste estágio, vale a pena mencionar que as impressoras baseadas em jato de tinta e toner agora representam 40% do volume de vendas global da Mark Andy. Por que elas são tão populares? Em primeiro lugar, híbrido significa uma especificação abrangente e flexibilidade porque combina técnicas de impressão digital e flexo com numerosas opções de acabamento e embelezamento. Como resultado, o usuário pode fabricar muitos rótulos diferentes – desde uma cópia, usando a impressão variável, até tiragens médias e longas.
Linerless – Crescimento Dinâmico Ano a Ano
Uma das principais tendências destacadas por Chruslinski é a crescente popularidade das etiquetas sem liner, destinadas principalmente ao mercado de alimentos, geralmente para alimentos prontos para viagem, como saladas. “Estamos vendo uma demanda crescente por esse tipo de produto, em termos de alimentos prontos para viagem, vendidos em supermercados e restaurantes.” De acordo com dados de mercado, a produção de etiquetas sem liner está crescendo 14% ao ano, e espera-se que as mudanças sociais e as expectativas dos consumidores estimulem seu crescimento futuro também. “Isso é confirmado por novos pedidos de impressoras Mark Andy com capacidade sem liner.”
RFID: Uma Tecnologia “Nova e Antiga”
Lukasz Chruslinski também falou sobre a tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência). Embora seja uma técnica conhecida há algum tempo, ela se tornou cada vez mais popular nos últimos anos. O RFID é amplamente implementado em muitas aplicações, incluindo vendas, armazenamento e processos logísticos. Ele permite o rastreamento do produto por toda a cadeia de suprimentos, protegendo contra falsificações e roubos. O RFID otimiza a automação de processos, impactando na eficiência e reduzindo custos. Também é um fator muito importante na crise atual da escassez de mão de obra qualificada. Chruslinski destacou que várias marcas globais, incluindo Decathlon, Zara e Walmart, implementaram com sucesso o RFID em operações diárias.
A Mark Andy tem instalado impressoras RFID há muitos anos. “Temos uma série de experiências e conhecimentos nesta área, respaldados por inúmeras implementações bem-sucedidas em alguns dos maiores players globais no mercado de etiquetas RFID. Então, se você está interessado nesta tecnologia à prova de futuro que oferece uma variedade de oportunidades de mercado, entre em contato conosco”, disse ele.
Prático e Eco-friendly
Referindo-se ao uso da tecnologia RFID, Lukasz Chruslinski explicou a construção de uma etiqueta: “Muitas pessoas, ao discutir o RFID, perguntam sobre seu impacto ambiental. Como o tamanho de uma etiqueta RFID e as economias que ela oferece se relacionam com o possível impacto ambiental? A resposta é que a tecnologia RFID vale a pena.
Fonte: https://www.markandy.com/blog/latest-trends-in-label-packaging-production-according-to-mark-andy/
PTC Graphic Systems: o suporte técnico que fala a sua língua
No Brasil, a Mark Andy é representada, com exclusividade, pela PTC Graphic Systems, empresa com duas décadas de experiência no mercado brasileiro de conversão de embalagens. A PTC comercializa toda a linha de equipamentos de Mark Andy e possui equipe especializada oferecendo suporte e atendimento técnico em todo o Brasil.
Maiores informações:
PTC Graphic Systems
Tel.: 55 (11) 2097-7290
www.ptcgs.com.br
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